quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TECNOLOGIA PRA QUE?



Hoje de manhã recebi uma notificação no facebook do qual muito me chamou à atenção, nesta mensagem trazia uma imagem com um famoso ator Global, Pedro Cardoso, com o seguinte diálogo: 



Diante ao fato chegamos à conclusão que tal agilidade da apuração dos votos é objetivada em que?

No avanço da tecnologia de nossa Justiça Eleitoral a qual deve ser exemplo para o resto do mundo?

Da educação de qualidade de nosso país, criadora de bons profissionais que formularam essa ferramenta?

Na consciência da população em participar de um pleito moderno no qual todos sabem muito bem manusear aquela máquina que aponta os votos?

Acredito que nenhuma das opções deva ser a questão, pois o que adianta tal avanço se a cada eleição muitos candidatos nos propõem VELHAS histórias iguais à de antigos políticos.

Finalizo essa proposta de reflexão não objetivado em uma critica negativa a URNA ELETRÔNICA e sim na consciência da população que se gaba de tal modernização e se esquece da cobrança que se deve fazer daquele que apareceu na tela de LCD e que com o botão verde foi CONFIRMADO por você.

Um comentário:

  1. Vivemos uma contradição em nossa sociedade, em todos os sentidos... e esse é um deles!
    Ao mesmo tempo que temos coisas e tecnologias tão avançadas, vivemos um retrocesso intelectual e cultural, falta de consciência política e interesse pela vida da sociedade.
    É válida a reflexão... continuemos fomentando a reflexão, as críticas e tentemos materializar essas reflexões e críticas em ações!

    ResponderExcluir