quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Na sociedade qual é o título?



Em um cotidiano em que grande parte da população vive alienada em ideias fúteis e em realidades inúteis, nos perguntamos: qual é o “título”?

Acredito, em opinião pessoal, que tal condicionamento se faz mediante a alguns fatores: a horrível qualidade da educação, defasagem dos canais de comunicação (tv, rádio, sites e redes sociais), líderes confusos e o mais importante a “inércia da população”.

Mas também nos deixamos levar por uma falsa leitura, uma falsa interpretação (ideologia), que acaba sendo responsável pelo embasamento ou fundamento nos títulos e manchetes que nos rodeiam e assim abrindo os portões para a ignorância.

Um fato interessante também a ser destacado é o caso dos municípios pequenos, onde as redes sociais abordam temas polêmicos, nos quais acabam sendo discriminados por grande parte dos internautas, que se deixam levar apenas pelo “título”, assim tumultuando o fato, fragmentando a possibilidade de uma solução ou a disseminação de uma ideia que poderia contribuir com o avanço da sociedade.

Assim, finalizo essa proposta de reflexão com o seguinte objetivo: Você sabe realmente o que fala aquela manchete do site ou da imparcialidade de uma revista semanal? Você concorda com o Datena? Você se torna mais culto assistindo o Ronaldo ganhar milhões para perder alguns quilos?

“Leiam com atenção as ideias do Paulo Freire e não percam tempo com as propostas de atores e atrizes globais que só querem te iludir!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário