quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO

É com enorme prazer que venho abordar o assunto do momento, comentado em vários sites, programas de tv, redes sociais e ainda, já foi até tema do filme “2012” do diretor Roland Emmerich. E não é nada mais e nada menos que “O Fim do Mundo”, programado para próxima sexta-feira (21/12/2012).


Qual a finalidade desta proposta de reflexão?

Dar consciência as atitudes tomadas em nosso cotidiano transformando-as em viáveis para o maior proveito possível de nossa vida, gozando ao máximo este esplendor chamado planeta Terra. Abaixo colocarei dez dicas que condicionaram a esta realização:



1º Não torne-se um “fascista” (religioso, político ou futebolístico)

2º Creia em um credo, seja Ele (Trindade, através de tambores, mesas brancas ou capitalista, mas não ultrapassando os 10% do garçom)

3º Tome a iniciativa por melhorias ao seu redor, através de pleitos que tragam uma melhor qualidade de vida a você e as pessoas que te rodeiam (e aquele vizinho "veado" que não tem o que fazer não ficará reparando na sua vida).

4º Faça a leitura de bons escritores e norteie sua opinião (pelo amor de Deus, não ache que “Filtro Solar” do Pedro Bial é algo que possa ajudar seu cotidiano, tudo mentira, aquilo não prevê o futuro).

5º Coloque os pés na estrada (isso não significa andar de Litorânea) e descubra lugares até então conhecidos pelo Google Earth.

6º Tenha um animal de estimação e cuide como se fosse um animal e nada mais.

7º Vá na feira de domingo e coma pastel com caldo de cana, pois o almoço de domingo sempre atrasa.

8º Alimente-se bem, pois fome é uma sensação ruim.

9º Faça bons amigos, mesmo sabendo que é mais fácil emprestar cinqüenta “mangos” de um turco.

10º Seja feliz, faça uso do amor, ame alguém e “foda-se” o que os outros irão pensar de você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário